top of page

Disney+ no Brasil (finally!)

  • Foto do escritor: Ronaldo Gomes dos Santos
    Ronaldo Gomes dos Santos
  • 17 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Quem realmente me conhece sabe que, além de ser um pseudo intelectual, amo as produções da Walt Disney Pictures desde cedo


Recordo-me de demonstrar grande empolgação com as animações que continham música clássica em seu enredo. Esse encanto foi aumentando a medida que fui acompanhando a evolução da fábrica de sonhos, e, mesmo nunca tendo sonhado com uma viagem a Disneyland, eu passei a ser um fã de carteirinha desse universo que ampliava os seus domínios.


Após a aquisição das franquias Star Wars e Marvel (dentre outras) eu, apesar de atônito, nunca cheguei a imaginar viver esse momento: ter todo esse conteúdo à minha mão, com apenas um clique.


Encurtando um pouco o enredo desse roteiro cinematográfico...


Com o anúncio do serviço de streaming Disney+, eu comecei a esperar ansiosamente pela sua chegada em território nacional. Com a pandemia, confesso que esse evento passou a configurar na minha contagem regressiva, ajudando-me assim a ver o tempo passar e conseguir ter um certo alento e respirar em certos momentos.


Dia 16 de novembro, horas antes para o lançamento da plataforma e aplicativo, eu já havia me "organizado" para essa chegada triunfal rsrs, porém a minha cara foi essa:




Brincadeiras à parte...


Estou amando ressuscitar aqueles momentos pueris, e com isso me revigorar nesses momentos adversos em que estamos vivendo.


Uma curiosidade...


Um dos meus filmes favoritos da Disney é o Fantasia 2000, um clássico de 1940 da Walt Disney Pictures. Fantasia, que retornou com um toque a mais de magia tecnológica, combinando animação tradicional gerada por computador. Este musical de gala apresenta seis novos segmentos, cada um criado por diretores e equipes criativas diferentes.

Tanto no primeiro quanto no segundo lançamento, o filme representou uma grande ousadia, já que a ideia era muito inusitada; apresentar imagens com peças de músicas clássicas num movimento único onde a inspiração é o fluir das sensações. A imagem a serviço do som.




Como toda e qualquer criança que cresceu acompanhando a magia apresentada nas produções da Disney, eu me encanto novamente revendo os clássicos que me transportam para momentos onde a vida não me exigia tanto. Precisamos de entretenimento, mas, precisamos mais ainda de momentos onde o entreter vem acrescido de esperança, vigor, emoção, e nos empresta uma nova alma; alma esta, que nos conduz ao caminho da luz, e não ao Dark side (Star Wars).


Que a força sempre esteja conosco! Especialmente na realidade da nossa galáxia.





Comentários


bottom of page