top of page

Desalma

  • Foto do escritor: Ronaldo Gomes dos Santos
    Ronaldo Gomes dos Santos
  • 3 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de abr.

O horror é um gênero audiovisual pouco explorado pelas produções nacionais. No cinema, graças aos cineastas Gabriela Amaral e Dennilson Ramalho, há produções de alta qualidade que devem ser apreciados, no entanto, na televisão há pouco a ser visto. Não há muitas apostas quando o tema é suspense. A super produção, Desalma veio para mostrar que o nosso país entende, e muito bem, desse gênero impactante.



Ana Paula Maia (Enterre Seus Mortos) é a criadora da série encomendada pela Globoplay. A trama gira em torno de uma personagem mística numa cidade fictícia chamada Brígida, onde uma comunidade de descendentes ucranianos cultivam as suas antigas tradições.

Quando os habitantes se preparam para celebrar a tradicional noite folclórica de Ivanà-Kupala, uma presença sobrenatural passa a assombrar o local, trazendo à tona os traumas de um assassinato ocorrido 30 anos antes.


A série apresenta muito cuidado em sua produção, tanto no roteiro quanto na ambientação com cenografia e sonoplastia de alto nível. É uma grande aposta da Globoplay. Desalma merece destaque pelo brilhantismo e competência empregados na realização de uma obra ousada que não deixa nada a desejar às grandes produções internacionais.

Essa uma série daquelas que não é possível parar de assistir! É preparar a pipoca e maratonar!


Comments


bottom of page