É chegada a época em que os povos cristãos celebram o nascimento do seu Redentor, Jesus Cristo, além dessa simbologia, muitos atentam ao fato de haver troca de presentes, encontro com amigos e familiares. Momento em que, também, é reservado um tempo para refletir sobre as suas ações durante o ano e, fazer as resoluções para a nova temporada de 365 dias que está presentes a se iniciar.
Contudo, pelo fato de estarmos vivenciando um momento extremamente atípico, é preciso refletir um pouquinho mais! Perguntar a si mesmo: Quais foram as consequências em virtude das minhas ações? Que lições eu pude aprender ao longo deste ano?
E dessa forma, acredito que poderemos vivenciar um momento ímpar, onde teremos a oportunidade de sermos melhores humanos, permitirmos que a luz desse instante reflita em cada um de nós, e assim, começarmos, verdadeiramente, um ano novo!
Refletindo acerca dessas ponderações, escrevi este pequeno poema:
Natal, época de luz,
nascimento e vitória,
trazendo sentido ao nosso existir.
Em meio ao medo, a esperança se revigora.
Para isso fomos feitos,
semelhantes ao nosso Criador.
A vida se refaz.
o mundo se enche de amor.
Com o ecoar dos sinos,
em nossos corações renascem
as alegrias de um futuro melhor.
Somos espelhos a refletir.
Amanhece o divino em nós,
temos a semente da aurora.
Nascido foi o triunfo para o perdão.
Agora, reluz em nós a nossa devoção.
Que cada um de nós possa ter um natal pleno de luz a iluminar os nosso corações, para que em 2021 possamos ter uma colheita farta de realizações!
É em momentos de grandes tribulações que alimentamos e aumentamos a nossa FÉ!
"E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a este monte: Passa daqui para acolá; e haveria de passar; e nada vos seria impossível".
Comments