Spencer - Uma fábula de uma tragédia real.
- Ronaldo Gomes dos Santos
- 24 de fev. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de abr.
Um filme profundo e intenso, é assim que Spencer nos é mostrado diante da grande tela durante os seus 115 minutos. Um longa que nos transporta para a cabeça da princesa Diana Frances Spencer, narrando o que poderia ter acontecido em sua vida durante a sua estadia com a família real em Sandringham, nos anos 90.

O fio condutor dessa profunda imersão em uma história fictícia, é permeado entre lembranças de sua infância e possíveis momentos futuros, com um belo trabalho de arte, tanto nas imagens quanto na trilha sonora, Spencer, nos permite refletir a vida de uma fábula de uma tragédia real, com momentos de angústia, medo e a beleza da liberdade em meio ao rígido protocolo da vida “real”.
Spencer é um longa cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana. Se passando nos anos 1990, Diana passa o feriado do Natal com a família real na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Reino Unido. Apesar das bebidas, brincadeiras e comidas que Diana já sabe o script da realeza, mas esse final de ano vai ser diferente. Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles, mesmo com os dois filhos, portanto ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também deixada de lado pelo marido. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio.

De acordo com a revista Rolling Stone, temos aqui quatro curiosidades sobre o longa e a aclamada interpretação da atriz Kristen Stewart:
Maggie foi baseada em pessoa real
Maggie, interpretada por Sally Hawkins, mostrou ser uma grande amiga de Diana no filme — e, segundo o roteirista Steven Knight, a personagem foi baseada em um indivíduo real. Contudo, a pessoa referida solicitou o anonimato.
Improviso de Stewart
A cena na qual Diana e seus filhos William e Harry jogam durante a noite não estava completamente roteirizada na hora das filmagens. Assim, Kristen Stewart e seus colegas de elenco, Jack Nielen e Freddie Spry, tiveram a liberdade de improvisar em toda a cena.
Atuação aclamada
Ken Wharfe, ex-guarda-costas da princesa Diana, comentou em entrevista sobre a atuação de Stewart e, para ele, "de todas as pessoas que interpretaram Diana nos últimos 10 anos, ela é a mais próxima dela. Ela conseguiu aperfeiçoar seus maneirismos."
Fez a atriz se sentir viva
Recentemente, Stewart revelou que não sente orgulho de alguns filmes dos quais participou. No entanto, com Spencer é diferente. A artista disse que o longa sobre Diana “é a melhor coisa que já fez.” Além disso, enquanto filmava, revelou que nunca se sentiu tão viva.
Data de lançamento no Brasil: 03 de fevereiro.
Diretor: Pablo Larrain
Música: Jonny Greenwood
Produção: Juan de Dios Larraín; Jonas Dornbach; Paul Webster; Pablo Larraín; Janine Jackowski; Maren Ade
Roteiro: Steven Knight
Elenco:
Kristen Stewart como Diana, Princesa de Gales
Kimia Schmidt como Diana de 9 anos
Greta Bücker como Diana na adolescência
Timothy Spall como Major Alistair Gregory
Jack Farthing como Charles, Príncipe de Gales
Sean Harris como Darren McGrady, o Chef da Cozinha Real
Sally Hawkins como Maggie, a Costureira Real
Jack Nielsen como Príncipe William
Freddie Spry como Príncipe Harry
Stella Gonet como Rainha Elizabeth II
https://rollingstone.uol.com.br/cinema/spencer-4-curiosidades-sobre-o-filme-atuacao-aclamada-improviso-de-kristen-stewart-e-mais-lista/







Comentários